Hey meninas, tudo bem ?
Hoje venho falar de um livro que eu ouvi falar bastante e a maioria elogios,  como vocês viram no post da semana passada (Wishlist: Livros) eu tenho livros que estão como prioridades e esse nem passava muito pela minha cabeça, até que um dia em que passei numa feira de livros e dei de cara com ele, novinho e por R$1,50 e ... É óbvio que trouxe logo !!

Sinopse: 
Um grupo de meninas e meninos em busca de desafios: Os Invencíveis. Assim eles se autodenominavam para enfrentar outros grupos em jogos e disputas na Internet. Mas também concorrem entre si, embora sejam companheiros inseparáveis. A aventura começa numa visita com a escola ao Museu Imperial de Petrópolis, onde compram um quebra cabeça de três mil peças, na tentativa De montá-lo o mais rápido possível,  os Invencíveis percebi que estão diante de um mistério que poderá leva-los a um desafio maior: uma investigação que é um verdadeiro quebra cabeças. Só que agora cabe a eles descobrir as peças que fazem parte do jogo. A curiosidade os faz voltar a Petrópolis e ao Museu Imperial, antiga residência de verão de D. Pedro II e procurar as informações - do presente e também passado - que ajudem a desvendar o mistério.


Minha opinião:
Gente, eu não acredito que passei tanto tempo vendo este livro na biblioteca da escola e nunca o peguei para ler, apesar de ser um livro relativamente pequeno já que só tem 155 páginas, é um livro encantador e com certeza quando tiver oportunidade irei visitar o Museu Imperial. Nem imaginei que poderia ser uma série e pode ter certeza que irei atrás dos outros se tiver e trago para vocês !
Voltando, a história toda e como vai se desenrolando é demais, o livro não só te mostra como uma visita ao um museu pode ser como também,  mostra como a amizade é um elo inquebrável e também como entra corrói por dentro por mais que não pareça.
Inclusive toda a arte só livro e linda, a capa é bem simples, porém,  dentro é bem legal, na contra capa há uma imagem de D. Pedro II,  e nas costas do livro, há imagens do Museu e também uma planta do próprio para que você se guie junto com os personagens .


Então só tenho a dizer que adorei, e que super recomendo !!!

Informações Técnicas:

Nome: Mistério do Museu Imperial

Escritor(a): Ana Cristina Massa

Editora: Vieira




Deixe um comentário