Oiiiiiiiiiiiiiiiii meninas , tudo bem ? Siiiiim, a minha internet decidiu cooperar e está me mantendo online e pra compensar esse tempo sem post vou postar todos os dias desta semana .. Semana Maluca de Post !!!!!! Voltando ao assunto, to trazendo a resenha de um livro muito bom e que me fez pensar bastante apesar de não ser daqueles livros cheios de lições de moral .. Enfim, confere aê !!!


Sinopse :

Rafaela se acha diferente. Na escola, tem certeza de que é invisível, a não ser para suas três migas. Ela quase nunca sai de casa (passa as noites de sábado em companhia da cachorra Minerva) e, quando resolve ir dançar, fica sentada enquanto todo se divertem.
Mas as coisas mudam quando menos se espera. Um dia, ao cair nas escadas do colégio, Rafaela acaba perdendo um brinco. E encontra Simón.

O que achei:

Para tudo que eu me apaixonei pela Rafaela e o Simón e até fiquei com raiva de Gastón, um cara muito sem noção (que como todos aqueles que praticam bullying ) que inferniza a vida da Rafaela.
Aconselho demais a ler este livro, pois, ele não só mostra a realidade de uma menina gordinha, mais sim tudo pelo o que uma menina passaria quando não se é igual a maioria. Quando a vida de Simón e Rafaela começam a se encontrar parece que vai ser um daqueles livros bem clichés que ele se apaixona por ela e esses romances, mais não mostra como realmente é quando os dois se encontram confusos e que não ficam logo de cara.
Já deu pra ver como eu fiquei encantada com o livro né, rs !  É uma história indicada para qualquer idade e gostos!

Informações técnicas

Nome : Rafaela
Escritor(a): Mariana Furiasse
Editora: Barco a Vapor

Valor mais em conta: R$25,40 (Livraria da Folha)





Deixe um comentário